EMPRESAS ANGOLANAS ESTARÃO PRESENTES NA ( AIM) ENCONTRO ANUAL DE INVESTIDORES NO DUBAI 2020,PELA PRIMEIRA VEZ.

EMPRESAS ANGOLANAS ESTARÃO PRESENTES NA ( AIM) ENCONTRO ANUAL DE INVESTIDORES NO DUBAI 2020,PELA PRIMEIRA VEZ.

 

 

O Embaixador dos Emirados Árabes unidos, Dr Khalid Almeiri,
 garantiu apoio institucional   aos Empresários angolanos   membros da Câmara de   Comércio e Indústria   Angola- EAU (   CACIANGEAU) , que se     farão presentes no 10º Anual de Investidores, no grande certame pela primeiro vez na AIM, no Dubai ainda este ano de 2020.
A AIM, é a maior plataforma de Investidores no Mundo.
Disse o Presidente da Câmara, Engº Bráulio Mohammed Sanda Martins, este encontro destina-se a atração de   Investimentos, financiamentos e parcerias estratégicas. Angola terá um pavilhão, e, as empresas terão Standers onde farão divulgação e exposição dos seus produtos e serviços. Queremos reforçar a componente da oferta de emprego porque sabemos que o país enfrenta um problema de desemprego. Toda a nossa actividade visa criar instalações e proporcionar investimentos que possam recrutar o máximo de angolanos. As Câmaras são na verdade molas propulsoras do desenvolvimento integrado das nações que passa pela boa relação entre as empresas e empresários. Dentro da Câmara, os Empresários têm mais  facilidades de apresentarem os seus serviços e darem a conhecer aquilo que realmente têm e precisam. A relação que a Câmara tem com o mercado dos Emirados Arabes Unidos, é sempre  para o benefícios dos membros parceiros que integram este Club.

 Angola e os EAU são membros da   Organização dos Países   Exportadores de Petróleo (OPEP)   e rubricaram, em Junho de 2015,   dois acordos, sendo um de     cooperação económica e técnica e   outro de criação da comissão   mista.Os Emirados Árabes   Unidos é uma confederação de monarquias árabes localizada no Golfo Pérsico e têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo, sendo uma das mais desenvolvidas economias do Médio Oriente.

O país tem, actualmente, a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo. É um dos países mais ricos do mundo por Produto Interno Bruto (PIB)  e per capita de 54. 607 dólares, de acordo com o FMI.

 

 

 

Deixe uma resposta